1. TugaTech » Jogos e Consolas » Nintendo
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Wii faz bem ao coração Empty Wii faz bem ao coração - Ter 8 Jun 2010 - 0:08

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Não é novidade quando se diz que a Wii é a consola mais saudável da nova geração mas daí a ganhar distinção por uma associação de saúde vai um grande caminho.

Nem mais, a Associação Americana do Coração (American Heart Association - AHA) e a Nintendo juntaram-se na luta contra a obesidade e doenças cardiovasculares, dois males que não são estranhos nenhuns. Desta feita, a AHA vai patrocinar a Wii, Wii Fit e Wii Sports, estampando o seu selo de aprovação.

Por enquanto a Wii é a consola que leva os jogadores a deixarem o sofá e exercitarem-se mesmo que estejam a jogar um título que não seja obrigatoriamente saudável. Contudo, será que a Nintendo terá a mesma saúde quando o Project Natal e o PS Move saírem no final deste ano? O tempo o dirá.

Não obstante, a Nintendo e a sua consola caseira estão de parabéns por combater a obesidade e doenças cardiovasculares.
Fonte mygames.pt

https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#2Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Ter 8 Jun 2010 - 17:49

Shaxine

Moderador
Shaxine
Fixe Já tenho uma desculpa para o meu Pai me comprar a Wii! xD
Mas Sim, por acaso a Wii foi bem feita pois ao mesmo tempo que nos divertimos estamos a fazer exercício! Razz
Se se querem viciar em alguma coisa viciem-se na Wii Wink

#3Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Qui 3 Fev 2011 - 20:18

susie

Iniciante
susie
eu concordo, nunca fui viciada em jogos ou consolas, mas adoro o facto de poder fazer exercicio ao jogar na wii... poupa-se no ginasio e divertimo-nos... I love you Estrela

#4Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Sáb 5 Fev 2011 - 0:09

maxi69

Utilizador
eu joguei no natal alguns jogos da wii em casa do meu primo, gostei e ainda acima de tudo faz-se exercício ao jogar na wii... poupa-se no ginásio e divertimos-nos...
Very Happy

#5Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Sáb 5 Fev 2011 - 1:04

gastão

Iniciante
gastão
Eu também sou fan da Wii... a minha afilhada quer uma consola de jogos e eu já lhe disse que só se fosse a Wii, pq parece-me ser o "mal menor", já que requer exercício físico. Wink

#6Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Sáb 5 Fev 2011 - 10:04

alexandrji

Utilizador
alexandrji
Discordo totalmente num ponto.

Fazerem campanha de que a Wii faz bem ao coração é puro marketing. Tudo bem que a pessoa que a usa não joga sentada a só mexer os dedos, movimenta-se e exercita-se, mas daí a poder dizer-se que faz bem a isto ou àquilo...

Sinceramente acho que tudo isso é uma última tentativa de querer adiar o inevitável. A consola morreu, só não recebeu ainda a cartinha em casa!

Todos sabemos que a consola está anos luz atrás das suas concorrentes Xbox e PS3 e havendo estas introduzido também o factor didáctico, foi o tiro final na Wii.

Portanto se vos dizem que uma consola faz bem ao que quer que seja, não faz. Só deve fazer aos bolsos daqueles que a vendem, porque de resto, prejudicam os olhos, fazemos perder tempo com jogos e tornam-nos sedentários quando poderíamos estar realmente a fazer algo de útil como num ginásio ou a dar uma corridinha.

#7Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Sáb 5 Fev 2011 - 10:20

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
alexandrji escreveu:Discordo totalmente num ponto.

Fazerem campanha de que a Wii faz bem ao coração é puro marketing. Tudo bem que a pessoa que a usa não joga sentada a só mexer os dedos, movimenta-se e exercita-se, mas daí a poder dizer-se que faz bem a isto ou àquilo...

Sinceramente acho que tudo isso é uma última tentativa de querer adiar o inevitável. A consola morreu, só não recebeu ainda a cartinha em casa!

Todos sabemos que a consola está anos luz atrás das suas concorrentes Xbox e PS3 e havendo estas introduzido também o factor didáctico, foi o tiro final na Wii.

Portanto se vos dizem que uma consola faz bem ao que quer que seja, não faz. Só deve fazer aos bolsos daqueles que a vendem, porque de resto, prejudicam os olhos, fazemos perder tempo com jogos e tornam-nos sedentários quando poderíamos estar realmente a fazer algo de útil como num ginásio ou a dar uma corridinha.

A wii tem mesmo jogos de fitness, comprovados que ajudam...

Obviamente não são substitutos de um ginásio ou de um pouco de desporto, mas ajuda... Smile


____________________________________________

Wii faz bem ao coração Tugatechuserbar
Wii faz bem ao coração 3
Wii faz bem ao coração 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#8Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Sáb 5 Fev 2011 - 20:27

alexandrji

Utilizador
alexandrji
DJPRMF escreveu:
alexandrji escreveu:Discordo totalmente num ponto.

Fazerem campanha de que a Wii faz bem ao coração é puro marketing. Tudo bem que a pessoa que a usa não joga sentada a só mexer os dedos, movimenta-se e exercita-se, mas daí a poder dizer-se que faz bem a isto ou àquilo...

Sinceramente acho que tudo isso é uma última tentativa de querer adiar o inevitável. A consola morreu, só não recebeu ainda a cartinha em casa!

Todos sabemos que a consola está anos luz atrás das suas concorrentes Xbox e PS3 e havendo estas introduzido também o factor didáctico, foi o tiro final na Wii.

Portanto se vos dizem que uma consola faz bem ao que quer que seja, não faz. Só deve fazer aos bolsos daqueles que a vendem, porque de resto, prejudicam os olhos, fazemos perder tempo com jogos e tornam-nos sedentários quando poderíamos estar realmente a fazer algo de útil como num ginásio ou a dar uma corridinha.

A wii tem mesmo jogos de fitness, comprovados que ajudam...

Obviamente não são substitutos de um ginásio ou de um pouco de desporto, mas ajuda... Smile

Ora nem mais!

Acredito que ajudem e que sejam melhores do que estar sentado no sofá aos tiros ou assim, mas as pessoas que não se iludam, pois não vão emagrecer 20Kg num mês com 10mins/dia de Wii Fit!

Era esse o meu ponto.

#9Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Sáb 5 Fev 2011 - 20:51

zeipreto

Utilizador
zeipreto
pode ser marketing, mas a WII é de longe a melhor consola para nos obrigar a mexer. mas tou de acordo , estes prémios são jogadas de marketing

#10Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Dom 6 Fev 2011 - 11:09

alexandrji

Utilizador
alexandrji
zeipreto escreveu:pode ser marketing, mas a WII é de longe a melhor consola para nos obrigar a mexer. mas tou de acordo , estes prémios são jogadas de marketing

Melhor consola para nos obrigar a mexer? Duvido, com o Move e com o Kinect os jogos ganharam outra realidade.

A Wii só ganha mesmo pelo Fit, de resto...

#11Wii faz bem ao coração Empty Re: Wii faz bem ao coração - Sáb 14 Ago 2021 - 15:35

MiguelFrenette

Iniciante

alexandrji escreveu:Discordo totalmente num ponto. Fazerem campanha de que a Wii faz bem ao coração é puro marketing. Tudo bem que a pessoa que a usa não joga sentada a só mexer os dedos, movimenta-se e exercita-se, mas daí a poder dizer-se que faz bem a isto ou àquilo... Sinceramente acho que tudo isso é uma última tentativa de querer adiar o inevitável. A consola morreu, só não recebeu ainda a cartinha em casa! Todos sabemos que a consola está anos luz atrás das suas concorrentes Xbox e PS3 e havendo estas introduzido também o factor didáctico, foi o tiro final na Wii. Portanto se vos dizem que uma consola faz bem ao que quer que seja, não faz. Só deve fazer aos bolsos daqueles que a vendem, porque de resto, prejudicam os olhos, fazemos perder tempo com jogos e tornam-nos sedentários quando poderíamos estar realmente a fazer algo de útil como num ginásio ou a dar uma corridinha.

Acho que isso não pode substituir completamente os esportes ou uma academia. Além disso, pode ter alguns efeitos colaterais adicionais. Levo isso muito a sério, especialmente porque tive não apenas problemas cardíacos, mas também o estágio inicial de obesidade. Recentemente, encontrei informações sobre obesidade nesta fonte https://carnavalderedacao.com.br/tema/obesidade/ E percebi como é importante manter o nível adequado de saúde para não voltar a este estado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech