1. TugaTech » Hardware » Overclock e Modding
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Dicas para segurança no Overclock Empty Dicas para segurança no Overclock - Sáb 15 maio 2010 - 13:45

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Como todos sabem, o overclock tanto pode ser uma técnica muito boa, que melhora e muito os nossos componentes, como pode ser muito destrutiva, podendo mesmo queimar alguns componentes.

Todos os utilizadores podem fazer overclock, embora só os mais experientes sejam recomendados a faze-lo...
As próprias empresas já distribuem componentes com overclock de fabrica, ou distribuem software próprio para os utilizadores puderem fazer facilmente overclock pelo Sistema operativo.

No entanto, devemos ter sempre atenção. O TugaTech deixa aqui algumas regras e procedimentos para evitar que o Overclock se transforme numa dor de cabeça...

  1. Nunca aumente demasiado o clock ou a voltagem de algum componente. Faça pequenos incrementos, como de 5 MHz, ou outro... Assim pode proteger mais os componentes alem de verificar com mais exactidão o maximo do overclock.
  2. Tenha a sua caixa aberta e preparada para a intervenção. Muitas vezes temos de fazer o reset da BIOS para pudermos ter o overclock a funcionar correctamente. Prepare-se para abrir a sua caixa algumas vezes e saiba exactamente como fazer o Reset da BIOS na sua motherboard.
  3. O calor estraga! Lembre-se disso! Tenha sempre os componentes bem refrigerados. Com o aumento do overclock, também aumenta a temperatura do componente em questão.
  4. Prefira a BIOS inves dos programas do Sistema operativo. A BOS sempre foi, e sempre será o melhor lugar para começar o overclock. Existem muitos softwares que ajudam no overclock pelo sistema operativo. Muito deles são bons, mas podem causar erros ou danos no seu computador.
  5. Evite o overclock em portateis. Se tem um portatil, sabe que a BIOS não tem ou quase não tem nenhuma opção de overclock. Os portateis não são a melhor opção para overclock, pois iria aumentar drasticamente a temperatura dos componentes, devido ao seu espaço reduzido.
  6. Tome nota das temperaturas. Tenha sempre em nota a s temperaturas antes e depois do Overclock. assim puderá comparar melhor e fazer algumas alterações no seu sistema de refrigeração, se necessário.
  7. No final do overclock, teste muito bem os seus componentes. Efectue diversos testes aos componentes, antes de dar o overclock por terminado. Por exemplo, se fizer overclock na gráfica, tente sempre correr um jogo ou um programa de testes por, pelo menos 2 horas, para evitar qualquer erro ou aquecimento anormal...
  8. Se encontrar algum erro ou problema, não desespere! Tente antes de tudo, fazer o reset da BIOS. Se o problema se manter, pode sempre criar um tópico, aqui no TugaTech, com a descrição dos seus componentes, e do problema. Iremos tentar ajudar no que pudermos. Wink
Desejo a todos "Bons e seguros Overclocks!" Dicas para segurança no Overclock Icon_biggrin Dicas para segurança no Overclock Icon_biggrin

https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech